Creepypasta é um termo da internet que define uma história curta ou coleção de histórias com elementos paranormais, bizarros, ou ambos, designados para chocar ou causar desconforto emocional ao leitor. Tradução livre. Resumindo,Resumidamente são lendas da Internet.
O nome surgiu da palavra "Copypasta", uma expressão usada na rede para definir textos que são copiados e colados diversas vezes através. Creepypastas, muitas vezes, são suplementadas com fotos, audio ou video referente à historia para enriquecer seu conteúdo, aumentando assim seu efeito sobre o leitor.
Creepypastas variam em tema, tamanho e qualidade. Existem diversos gêneros, como você pode notar na página principal desta Wiki, cada um com sua particularidade, contudo, as Creepypastas mais comuns utilizam alguns padrões:
- Narrativa:uma historia tensa, um acontecimento bizarro de seu passado, enfim, diversos temas. As histórias podem ser narradas tanto em primeira quanto em terceira pessoa, dependendo da história em questão.
- Diários: A história é contada como se fosse escrita em um diário ou relatório, em ordem cronológica ou não.
- Rituais: Uma lista de instruções para o leitor, tais como ir em certo lugar, no horário correto, e seguir uma série de ações, geralmente incomuns ou misteriosas, do contrário, algo terrível pode acontecer.
- Episódios perdidos: O narrador conta a história de um episódio nunca antes mostrado de um determinado programa de TV, geralmente humorístico ou infantil, mas que não foi exibido por vários motivos terríveis, tais como atores agindo estranhamente, sangue ou violência realista, audio ou vídeo corrompidos ou distorcidos, mortes chocantes, etc.
- Hack Roms/Jogos alternativos: Histórias baseadas em algum jogo famoso que foi modificado ou comprado em lojas alternativas, como vendas caseiras ou baixados de sites estranhos, que contém elementos misteriosos e chocantes que não deveriam existir no jogo, como sangue e violência extrema, ou mesmo o jogo está possuído por alguma força malígna que transforma a vida do jogador.




Nenhum comentário:
Postar um comentário